Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Formação em Psicanálise visa a formação no campo psicanalítico, bem como a formação de profissionais de Psicanálise. Não se limita porém a isso. O currículo apresenta suficiente flexibilidade para as adaptações indispensáveis

Curso de Formação em Psicanálise visa a formação no campo psicanalítico, bem como a formação de profissionais de Psicanálise. Não se limita porém a isso. O currículo apresenta suficiente flexibilidade para as adaptações indispensáveis às

diferenças de indivíduos e de grupos, principalmente no caso de profissionais e acadêmicos da área de psicanálise, psicologia, psiquiatria, filosofia, direito, teologia, educação, ciências humanas e demais interessados no tema.

 

Preço por tempo limitado350,00 Reais!

(Preço Normal1.400,00 reais)

 

Faça sua Matrícula abaixo, e depois clique no (Botão Fazer este Curso) no final da página para efetuar o pagamento.

Preencha corretamente a Ficha de Matrícula e depois clique no botão Pagar e pronto. Simples Assim!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

A FORMAÇÃO DO PSICANALISTA

1 – A formação profissional em Psicanálise compreende:

I – Teoria
II – Análise pessoal
III – Supervisão

2 – A duração mínima da formação é de 06 meses.

 

I – TEORIA

Compreendem estudo da obra de Freud, das contribuições de seus principais colaboradores e dos trabalhos de atualização sobre teoria e técnica analíticas. Seu objetivo é proporcionar aos candidatos conhecimentos que lhes permitam lidar, praticamente com os casos clínicos. Além do estudo dos livros de Sigmund Freud o alunos estudará também obras de outros autores tais como: Alfred Adler, Carl Jung, Lacan, Melanie Klein, J. B.Pontalis, Wilfred Bion, Donald Winnicott, Jean Laplanche dentre outros.

 

II – ANÁLISE PESSOAL

 

A análise pessoal visa propiciar experiência básica de contato com o inconsciente e com processo de lidar com as angústias impedidoras do desenvolvimento emocional. Deve ser conduzida de modo a permitir a retomada do desenvolvimento emocional estacionado em alguma área ou áreas da mente. A finalidade essencial de tal análise pessoal é atingir alto grau de estabilidade de caráter e de maturidade emocional.

 

III – SUPERVISÃO

 

1 – Os objetivos da supervisão são:
a) adestrar o candidato no uso do método psicanalítico;
b) ajudá-lo na aquisição da capacidade de lidar com pacientes com base no entendimento do material analítico;
c) observar o trabalho do candidato e avaliar em que medida a análise pessoal atingiu ou esta atingindo seus objetivos;
d) apreciar sua maturidade e estabilidade para o trabalho analítico durante um período prolongado de tempo.

 

RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO

 

Os psicanalistas têm sua profissão classificada na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) no Ministério do Trabalho – Portaria nº 397/TEM de 09/10/2002, sob o nº 2515.50, podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional. O Psicanalista é um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios, clínicas e até hospitais, empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses.

ATENÇÂO

O COMEM somente ministrará o curso e as avaliações das matérias estudadas, ou seja, a nossa avaliação é teórica (a primeira das três Etapas).

A segunda etapa (análise pessoal) e a terceira etapa (supervisão de um profissional da àrea) ficarão por conta do aluno.

O COMEM, indica para conclusão das outras 2 etapas o nosso representante: Psicanalista José Vicente

71 41034624
71 92338434 tim

Onde os pretendentes ao curso poderão estar acordando valores para as outras etapas.

 

Grade Curricular do Curso

01. Aconselhamento de Dependentes

02. Aconselhamento de Idosos

03. Psicanálise e Integração

04. A Interpretação dos Sonhos I

05. A Interpretação dos Sonhos II

06. Introdução à Psiquiatria

07. Introdução à Terapia Freudiana I

08. Introdução à Terapia Freudiana II

09. Neuroses, Psicoses e Conflitos I

10. Neuroses, Psicoses e Conflitos II

11. Psicanálise e Religião

12. Psicanálise Intuitiva

13. Psicanálise Quantica

14. Sexologia Forense

15. Teoria Psicanalítica

16. Teoria da Personalidade

17. Teoria do Aconselhamento

18. Teoria Psicanalítica de Melaine Klein

19 – Teoria e Clínica Psicanalítica de Sigmund Freud

20. Terapia Junguiana

21. Terapia Lacaniana

22. Toxicologia

23. Psicanálise Existencial

24. Prova Geral e Teoria

 

PUBLICO ALVO: Pessoas que atuam na área de ciências humanas (medicina, psicologia, psiquiatria, enfermagem, filosofia, direito, teologia, educação, pedagogia, letras, etc) e áreas afins; pastores, missionários, conferencistas, líderes; profissionais interessados no trabalho clínico em Psicanálise: psicólogos e psiquiatras, médicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros que trabalham nos diversos serviços de Saúde: hospitais, núcleos de atenção psicossocial, centros de saúde, projetos judiciários, empresas, escolas, serviços de urgência e outros.

CAMPO DE ATUAÇÃO: Segundo o CB0 nº 2515-50 do Ministério do Trabalho e Emprego, no final do Curso de Formação em Psicanálise você estará preparado para atuar nas seguintes áreas:

 

ANALISAR, TRATAR INDIVÍDUOS, GRUPOS E INSTITUIÇÕES

Propiciar espaço para acolhimento de vivencias emocionais, oferecer suporte emocional, tornar consciente e inconsciente, propiciar a criação de vínculos paciente-terapeuta, interpretar conflitos e questões, elucidar conflitos e questões, promover a integração psíquica, promover o desenvolvimento das relações interpessoais, promover desenvolvimento da percepção interna, mediar grupos, família e instituições para solução de conflitos, dar aula.

  

ORIENTAR INDIVÍDUOS, GRUPOS E INSTITUIÇÕES

Propor alternativas para solução de problemas, informar sobre o desenvolvimento do psiquismo humano, aconselhar pessoas, grupos e famílias, orientar grupos profissionais, orientar grupos específicos (pais, adolescentes, etc., assessorar instituições.

 

ACOMPANHAR INDIVÍDUOS, GRUPOS E INSTITUIÇÕES

Acompanhar impactos em intervenções, acompanhar o desenvolvimento e a evolução do caso, acompanhar o desenvolvimento de profissionais sem formação e especialização, acompanhar resultados de projetos, participar de audiências.

 

DESENOLVER PESQUISAS EXPERIMENTAIS, TEÓRICOS E CLÍNICAS

Investigar o psiquismo humano, investigar o comportamento individual, e grupal e institucional, definir o problema e investigar o psiquismo humano, investigar o comportamento individual, e grupal e institucional, definir o problema e objetivos, pesquisar bibliografias, definir metodologia de ação, estabelecer parâmetros de pesquisa, construir instrumentos de pesquisa, coletar dados, organizar dados, compilar dados, fazer leitura de dados, integrar produtos de estudos de caso.

 

COORDENAR EQUIPES DE ATIVIDADES DE ÁREAS AFINS

Planejar as atividades da equipe, programar atividades gerais, programar atividades da equipe, distribuir tarefas a equipe, trabalhar a dinâmica da equipa, monitorar atividades das equipes, preparar reuniões, coordenar reuniões, coordenar grupos de estudos, organizar eventos, avaliar propostas e projetos,avaliar e executar as ações.

DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS

Manter sigilo, cultivar a ética,demonstrar ciência sobre o código de ética profissional, demonstrar ciência sobre a legislação pertinente, demonstrar bom senso, respeitar os limites de atuação, ser psico-analisado, ser psicoterapeutizado, demonstrar continência (Acolhedor), demonstrar interessa pela pessoa, ser humano, ouvir ativamente (saber ouvir), manter-se atualizado, contornar situações adversas, respeitar valores e crenças dos clientes, demonstrar capacidade de observação, demonstrar habilidade de questionar, amar a verdade, manter o setting, demonstrar autonomia de pensamento, demonstrar espírito crítico, respeitar os limites do cliente e tomar decisões em situações de pressão.

 

DURAÇÃO DO CURSO:

Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, este curso tem duração de  12 (doze) meses.

 Conforme esclarecem as leis abaixo citadas, os Cursos de Formação em Psicanálise são Cursos Livres oferecidos por Instituição Psicanalíticas (em nosso caso a COMEM – Conselho de Ministros Evangélicos Mundial). Logo, não se enquadram como curso de Graduação ou Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização).

 

AVISO 257/57 – Ministério da Saúde

Classificação Brasileira de Ocupações – Ministério do Trabalho

Enciclopédia Saraiva de Direito

MEDIDA PROVISÓRIA 1549/35 de 10/10/97

Ofício do Conselho Federal de Psicologia

Parecer do Conselho Federal de Medicina

Parecer da Coordenadoria de identificação e registro profissional/SES

Projeto de Lei 3944 de 2000

 

Perguntas Frequentes:

1. Posso me filiar a qualquer Associação Brasileira de Psicanálise, ou o sindicato dos Psicanalistas da minha Cidade (região)?

 

Resposta: Pode.

 

2. Para mim atuar como Psicanalista, é obrigatório está filiado a uma Associação Brasileira de Psicanálise, ou no sindicato dos Psicanalistas da minha Cidade (região)?

 

Resposta: Não, pois a profissão de Psicanalista é livre, ou seja, não é uma profissão regida por Lei. Não existe essa obrigatoriedade, portanto, a área de psicanálise pode ser exercida por qualquer pessoa desde que tenha formação e conhecimento para exercê-la.

 

Documentos de Conclusão

E no final do curso você receberá em casa, pelos Correios , o certificado de conclusão acompanhado do Histórico Escolar + carteirinha.

 

Não cobramos mensalidades! 

O nosso aluno apenas efetuará um pagamento ÚNICO e mais nada!

Assumimos o compromisso de que, diferente de outros órgãos, após a conclusão do curso não cobraremos taxa alguma.

 

 

CURSO COMPLETO DE PSICANÁLISE !

Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal

Curso livre em conformidade com o Ministério do Trabalho, Portaria Mtb 1.334/94 e Decreto Lei n.º 76.900/75 – Psicanalista – CBO Cód. 2515-50

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Ementa do Curso

Nenhum Currículum encontrado!
INSCREVA-SE
  • R$1,400.00 R$350.00
  • UNLIMITED ACCESS
2495 ALUNOS

    Melhores Cursos

    Template Design © Gospel Host. Todos os Direitos Reservados.
    X